Crítica n° 12 - Mundinho das Montagens

em segunda-feira, 4 de março de 2013 |
Cara Melissa,

Hoje irei fazer minha primeira crítica aqui, confesso que estou feliz com isso... O blog de sorte é o "Mundinho das Montagens",  no qual eu não consegui dar "ctrl+c" no header, por isso a qualidade... A dona do MDM chama-se Melissa, como foi citada no começo da crítica, ou como o blog informa a "rainha", as "princesas" são a Milena e a Ana Luiza, e por fim as "Ajudantes Fieis" que são Sthefanny, Mayara, Isaa, Milene e Maria. O blog está on line desde o dia 28 de dezembro de 2012, mas sua estreia oficial foi dia 15 de fevereiro. O Feat.Who do blog é a Ariana Grande e o Layout foi feito por Alan Calvin. 

Seguindo a crítica, falarei sobre o Layout do blog, que como já dito foi feito pelo Alan Calvin, ex-dono do Katy Perry Monitoração, feito nas cores roxo, rosa e vermelho. Na header, encontra-se uma imagem da ariana vestida com uma boina e uma camiseta brancas, e uma calça preta, ao fundo da header tem bastante efeitos, ao lado da imagem principal tem duas bolas com imagens da ariana e o player. Na header o título está animado, não recomendo isso, não acho muito legal que o título esteja em movimento, é para isso que servem os flashs ( para dar mais vida ao layout). O menu está em flash, mas não está muito bem posicionado, use de preferência aqueles códigos que travem o flash parado lá! A sidebar e os posts estão com o tema roxo, não é muito bom para a leitura pois cansa os olhos, ao topo da sidebar tem uma frase e em baixo tem uma bola que nem a do header... A postagem está com o mesmo estilo mas a data está desalinhada. Eu gostei do layout, mas não é o melhor que eu já vi, isso posso garantir, se quiser aproveite as encomendas abertas com a Vick aqui. Outra coisa que tive de adicionar de pois é que a header tem image map além do menu animado, oculpa grande parte da imagem e leva para página pack, arrume isso.

O blog tem 5 páginas. Home - A famosa página inicio, que é onde ocorre todas as atualizações e noticias do blog. Regras - É aonde encontram-se as regras do blog, okay, a escrita está certa, por ser uma página de regras não deveria ter o gif, outra coisa que notei, é que não se utiliza pontos finais e por ultimo, coloque todas as regras juntas, não é necessária fazer a divisão. Encomende - É aonde se encomenda, também é aonde tem o status da encomenda, bom, o gif novamente é desnecessário, e para encomendar o layout está com uma imagem com outro feat.who e com outro tamanho, aconselho arrumar isso. Extras - É aonde encontram-se vários links para páginas extras do  blog, nela encontram-se "Packs" que deveria estar no menu, pois é importante, "contato", "feat.who", "Curiosidades" e "Críticas". A ultima página é "Designer" que na qual não tenho o que questionar por ser talvez uma exigência do designer, que poderia simplesmente por o link de seu twitter no "Layout By: Alan Calvin", mas não foi assim...

O blog é muito atualizado, são várias postagens diárias! Isso é ótimo, quanto as questões dos erros ortograficos, como percebi já, não é comum para vocês o uso de pontos finais, lembrando que isso é super importante! Outro erro que achei nas escritas foi na palavra "titulo" que na verdade tem acento, seria "título". Quanto ao início das postagens é meio desorganizado, na verdade é o gif, todos os posts tem o gif, isso é normal, mas os tamanhos são completamente diferenciados, uns são grandes, enormes e outros são pequeninos, procurem usar gifs grandes, estabelecendo um tamanho para o blogger também, se não houver mais gifs comece a usar imagens.

No blog MDM encontram-se  8 gadgets, são eles: Status - Um status normal, como deve ser, sem informações adicionais nem faltando (Detalhe: E o email?). Moradores - Seriam os seguidores, não entendi muito mas acho que tem algo ligado ao "Mundinho"... CBOX - Onde encontra-se a CBOX, e suas regras, que me fez notar que você usa letra maiúscula no meio das frases, evite isso ao máximo e arrume urgentemente, ah, só para lembrar "Privilégio", tem acento, lembrando que a CBOX está totalmente fora das cores do layout, recomendo que deixe o fundo da cbox transparente. Link-us - São os famosos link-mes, confesso que gostei... Elite - São 17 elite e 6 sisters. De preferência, mude o nome para afiliados, confesso que fiquei imprecionado, pois quando vi que a imagem tinha efeito, achei que os afiliados ião estar redondos de tão ruins, mas até que estão bons! Por fim, publicidade, visitas e lista negra.

A publicidade do blog está razoável, o blog está on line a 19 dias, e tem 10 mil visualizações, 17 elite e 6 sisters, de preferência tente crescer o número de afiliados.

Por fim, não menos importante o contato, o MDM tem email, facebook e a cbox, muito bom...

Comentário: Sim, minhas críticas começam grande e terminam pequenas, espere que tenha gostado e arrume o que eu disse e redigirei a seguir para ajuda-los, para que, na próxima encomenda você tire um 10 ou um 9,5... Espero que ajude mesmo!

Dicas:
  1. De uma melhoradinha no layout, ou talvez encomende outro (motivos pelas cores fortes no post e na sidebar).
  2. Tire gif da página regras, encomende, extras e páginas inclusas nos extras.
  3. Coloque todas regras juntas.
  4. Coloque pontos finais!
  5. Arrume o tamanho das imagens e o feat da página encomende. 
  6. Transfira a página packs para o menu.
  7. Tire a página pack do mapeamento sem escrita e transfira para o menu.
  8. Arrume erros de acentuação.
  9. Sejam um pouco mais organizados no início das postagens.
  10. Nada de letras maiúsculas no meio de frases, principalmente sem usar pontos ou após virgulas.
  11. Deixe o fundo da cbox transparente para combinar com o layout.
  12. Adicione mais elite e sisters.
Nota: 8,4

Visite o blog através do link-me:

Selo:

Um comentário:

  1. Obrigada amei a critica e assim que encomendar um novo Layout, se as regras permitirem,encomendarei mais criticas com você ^^

    ResponderExcluir