Crítica N° 50 - AUD Fans

em terça-feira, 26 de março de 2013 |

Querida Clarisse, aqui estou novamente porém, dessa vez para fazer uma coisa que eu nunca havia feito antes: criticar um fãclube, ou seja, um blog que posta noticia sobre outro. O blog  que criticarei hoje chama-se AUD Fãns e pra quem não sabe é em homenagem ao blog de designs About us Designs que é comandado pela Vick.  Ele foi criado exatamente no dia 23 de janeiro faltando apenas um dia para eu descobrir o mundo das criticas e querer fazer parte dele, mas só foi oficialmente aberto em 06 de março. O Victor Alves é o dono e têm somente o Diego na equipe, embora as  vagas estejam abertas.  

Juro que assim que entrei no blog pensei que o layout havia sido feito pela Vick, mas não, ele foi feito pelo próprio dono, o Victor Alves, dono também do Dark Visuals.  Assim como mostra a foto a minha diva Nina Dobrev é o feat. who deste lindo layout lilás, roxa e branco. Não vejo nenhuma falha na área de postagem ou sidebar e a header esta linda. Falando em header,  o Victor fez uma ótima escolha de fotos pois todas estão em alta qualidade e combinaram com o restante do templante.
Ao lado da foto da Nina no centro da header há um welcome todo bem  escrito  e no canto superior direito um player que pelo menos aqui em casa não está funcionando.
Digamos que cada detalhe contribuiu para que esse layout fosse tão bonito: as fotos opacas ao lado da foto central, os efeitos em cima da mesma, o menu, a fonte de todo o cabeçalho e lógico, a feat. who.

Lembrando que o  AUDF  é um fãclube, o que quer dizer que suas noticias são apenas da Vick e de seu blog, e como provavelmente muitos fãns o visitam a ortografia deve ser sempre impecável. Pelo que eu vi o Victor mantem uma ortografia mais convidativa, digamos assim. Ele sempre respeita a ortografia mas escreve de um jeito informal do qual eu gosto muito. A atualização do blog é boa considerando seu porte,  o Victor não posta exatamente todos os dias mas o intervalo entre um post e outro é curto. Para ficar mais detalhado ele incluiu alguns prints e fotos, e sempre coloca uma com o nome do blog ao inicio de cada postagem, o que deixa tudo mais organizado.

O blog é formado por cinco páginas: Hemo Page; Que te leva as postagens mais recentes que o AUDF tem feito.  Sobre; Contém  um resumo sobre About us Designs feito pela própria Vick. Como ela mesmo quem fez não acho legal mudar mas como estou aqui para ajudar vou dar minha opinião:  Eu tiraria os emoticons , e as risadas que não sejam "risos". Quanto as palavras escritas da forma errada, só achei uma  e acho que apenas isso pode ser mudado neste texto, afinal, é ruim para o blog ter palavras escritas erradas. Enfim,  o erro esta na palavra "ingenuidade" que no resumo esta escrito como "injenuidade". Trabalhos; Aqui vemos alguns dos layout feitos pela Vick tanto no inicio de sua carreira como alguns mais recentes (creio eu) e todos são lindos. A otografia esta mais ou menos, poderia ser melhor pois há muitos emoticons e risadas. Isso sem contar que por ser uma página poderia existir uma linguagem mais formal. Victor, sugiro que você de uma olhadinhas nessa página e arrume alguns erro que nela se encontram, não irei cita-los pois são realmente muito óbvios, basta você fazer o que estou dizendo que verá.  Extras; Nesta página ficam aqueles detalhes que provavelmente todos nós conhecemos:  Versões anteriores ( página sem erros), Feat. who ( o resumo sobre a Nina esta sem erros e esta página está organizada), Icons da feat. ( organizado porém, com um pequeno erro na palavra "caixa", que no blog esta escrito "ciaxa"), Selinhos (página sem erros), Entrevistas (página organizada e sem erros. Ao clicar nela você é redirecionado a uma postagem), For you ( não há o que falar, por enquanto ainda não foi postado nenhum tutorial.Página sem erros). About us designs; Ao clicar aqui, você é redirecionado ao blog About us Designs. 

O AUDF tem os seguintes gadgets:
Status; Correto, com informações necessárias e organizado. Acho que só mudaria aquele "saiba sobre" pois é meio estranho, troque por "saiba mais".
Elite Afiliados; Nunca tinha visto este gadget em segundo lugar  mas gostei da idéia. A quantidade de elite afiliados está boa. 
Sisters Afiliados; Número muito baixo, só três blogs estão preenchendo a vaga de sister. Isso precisa melhorar. Gadget sem erros.
Chat Box; A presença do Victor esta péssima, a última vez que ele entrou na cbox foi no dia 16 de março e hoje já estamos no dia 26. Melhore isso!
Seja um VickLover; Mais conhecido como seguidores, esta sidebar está razoável pois o AUDF tem apenas 17 seguidores.
Divulgue-nos; Aqui há apenas um link-me super bonito e em bom tamanho. Na minha opinião poderia existir outra opção, não é legal ter apenas um.
Video destacado; Nesta sidebar encontra-se um video. Nem preciso falar, este gadget é meio desnecessário, pelo menos para mim.
Vote agora; Aqui há uma espécie de banner de um votação. Abaixo da imagem tem algumas escrituras, sugiro que a palavra "clica" seja mudada para "clique".
Participando; Outro gadget desnecessário, se ainda não há participações não existe porquê  ter um gadget sobrando. 
Pergunte-me; Nesta sidebar há um ask. Gadget sem problemas.
Publicidade; Boa, vejo uma grande variedade de link-us.
Espiadinhas; A quantidade de visitas é de 3.629, um número bom, devo dizer. 
Vá correndo; Mais uma forma de fazer as pessoas visitarem o Abours Us Designs. Gadget sem problemas.
Disclaimer; Contém uma pequena explicação, créditos e um pequeno link-us (eu sei que não é esse o nome mas agora não me recordo do original). Gadget sem problemas ou sequer, erros ortográficos.


 
                                                Avaliação Geral:
                Caro Victor, você precisa de ajuda para cuidar do blog. As atualizações de páginas estão boas mas há mais coisas que precisam ser consertadas e acho que o Diego não esta sendo suficiente. 
Não será dessa vez que o AUDF levará um 10 pois ainda existem coisas para serem melhoradas. Quem sabe em uma próxima vez? Apenas procure fazer mais publicidade e estar mais presente na cbox que garanto que o futuro de seu blog será ótimo. Ah, já ia esquecendo, tire os gadgets desnecessários e arrume a linguagem das páginas pois estão muito informal, sem contar nos erros. 



Dicas:
  • Corrija os erros da páginas;
  • Caso queiram tire os gadgets desnecessário e coloque a linguagem das páginas para algo mais formal;
  • Faça mais publicidade; 
  • Arrume uma equipe ou  consiga mais tempo para o blog; 

           OBS: O restante das dicas você encontra na crítica.


                                                     NOTA:
                                                      9,2
                   



                                                                   Selo:
                                             
 

                   
                                    


                                                   Visite o blog criticado:


  

Um comentário:

  1. Amei, amei a crítica, muito obrigado mesmo, vou seguir seus 'avisos' concerteza. Há erros que nuca tinha notado, mas vou prestar atenção e arrumar tudinho.
    Não tenho realmente muito tempo pra ele, tenho outros milhões de blogs por aí, e o Diego... era pra está me ajudando, vai ocorrer o mesmo que aconteceu com a Carineh. Mas enfim, amei a critica. Mais uma vez, obrigado. Já vou postar em meu blog

    ResponderExcluir