Critica N° 92- DarkNators

em terça-feira, 21 de maio de 2013 |

Annie,

  Depois de muito tempo sem lhe escrever uma carta, aqui vou eu novamente, escutando Made in the USA da minha diva Demi Lovato! Admito que estava morrendo de saudade de escrever para você! Acho que já está na hora de você vir me visitar, faz quatro anos que não nos vemos, já está mais do que na hora! Que tal conhecermos um pouco mais sobre o blog da carta de hoje? Vamos lá... O blog de hoje é um fã blog, dedicado ao Dark Visuals! O dono do DarkNators é o Carlos, o DN, sigla que irei usar para me referir ao mesmo está na blogosfera desde 16/04/2013, aliás, meus parabéns atrasado por um mês de blog ! Acho que já enrolei muito não é mesmo Annie? Vamos a crítica:

  O layout foi feito pelo Victor, dono do Dark Visuals, que se encontra em manutenção para a troca de layout. Quem estampa o layout do blog é a atriz, cantora e compositora Bridgit Mendler, o mesmo se encontra na cor verde escuro. A header do blog está mais no estilo "site", não há nenhum png central, somente uma moldura com algumas fotos! Acho que deveriam ter sido escolhidas outras fotos, pois algumas delas ficaram tremidas, mas isso não foi um grande problema, pois o resto do layout está um charme! Há também um circulo com o nome do blog, e, logo abaixo está escrito "Os melhores fãs estão aqui!", um pouco mais abaixo, há uma welcome, na qual esta escrito: "Sejam Bem-Vindos ao primeiro e único FC do maior portal de designs na blogosfera. Esperamos que gostem do Darknators e também do Dark Visuals. Não deixem de conferir sempre o DV. Obrigada pela sua sincera visita. Voltem sempre! E não se esqueça  encomendar no Dark Visuals (risos) - Carlos Eduardo", logo ao lado, encontramos algumas headers do Victor. A parte dos posts contém duas molduras com fotos da Bridgit dentro, a logomarca do DN, um brushe, um retângulo aonde se encontra o título da postagem, um pouco abaixo encontramos outro retângulo com a escrita "Os melhores fãs estão aqui", e lá em baixo encontramos a logomarca do DN. A sidebar é composta por um contorno na cor verde bem claro, a logomarca do DN e dois retângulos tortos, aonde encontramos o nome do gadget. O layout está perfeito, sem falar na codificação, que ficou perfeita, concordas comigo Annie?

  No total o DN tem cinco (5) paginas, sendo elas: Home, que ao clicarmos vamos é obvio, para a pagina inicial do blog, aonde encontramos avisos, prévias do DV, atualizações diárias, entre outros. Contato, não encontrei nenhum meio de contato nessa pagina, a não ser o e-mail, que foi colocado para pessoas que visitaram o blog enviarem duvidas, reclamações ou até mesmo elogios! Recomendo que adicione outros meios de contato. Sobre o blog, há algumas informações sobre o Carlos e sobre o DN, não encontrei nenhum erro ortográfico e na maior organização. Sobre o Dark Visuals, essa pagina teria tais informações sobre o DV, mas ela não esta ativa, recomendo que ative essa pagina o mais rápido possível! Go to, ou simplesmente "ir a" é uma pagina do DN que ao clicarmos, vamos ao  DV, é obvio que não há nenhum erro. 

   O DN tem oito (8) gadgets, irei lhe falar o nome de cada um, em seguida, dar uma pequena explicação sobre cada um deles, vamos lá Annie? Vote no Dark Visuals,é um gadget temporário, creio eu. Nesse gadget fica o nome do blog em que o DV esta concorrendo e o link da votação. Site Status, ficam tais informações sobre o DN, sendo elas: Nome, Dono, URL, Desde, Equipe, FCO, Versão, Contato e Designer, contendo também essa logomarca com flash, não encontrei um erro se quer, esta tudo em uma ótima organização. Seguidores, acho que o nome já diz tudo, não é mesmo Annie? Chat Box, é um dos principais meios de contato entre o dono e o visitante, pois se tiverem alguma dúvida, é só avisar ali, que o Carlos responde. Afiliados, que se afiliaram ao DN irão para lá! Quando não há nenhum blog afiliado a imagem é da Bridgit, na cor verde e com uma pequena escrita, sendo ela: "Você?". Já quando há um afiliado, a foto é normal. Link-Us, quando algum blog quiser fazer publicidade para o DN, ele ira pegar o código na caixinha que esta logo abaixo do gif. Só notei um erro: Como só esta o Carlos no blog, ele deveria colocar "link-me". Publicidade, se o Carlos encomendar criticas, se inscrever em blogs de monitoração e coisas do tipo, ele terá que deixar o link-me/link-us de tal blog, sem erros. E por último nesse tópico, sendo ele: Visualizações, que conta todas as visualizações desde o inicio do blog.

  As postagens do DN nem sempre são diárias, mas, por ser um fã blog, não há problemas, pois muitas vezes não há oque postar. As postagens sempre são iniciadas com fotos do feat.who? com a logomarca do DN. A ortografia não esta muito boa, encontrei alguns erros bobinhos, como: "Oi gente , tudo bem?, comigo tá tudo ótimo", o correto é: "Oi gente, tudo bem? Comigo tá tudo ótimo".

  Já estamos quase acabando essa carta, o ultimo tópico é a publicidade, o Carlos não tem muito com oque se preocupar, pois ela esta boa. Contanto com dez seguidores, 1,974 visualizações (21.05 - 23:33), sete afiliados em elite e um afiliado em sister.

DICAS:
  • Trabalhe um pouco mais na publicidade do DN;
  • Melhore sua ortografia;
  • Mais dicas ao decorrer da critica.

Avaliação geral: Eu sei que enrolei muito para fazer essa critica, peço minhas desculpas! Mas é que tem aqueles dias que bate a preguiça. Essa critica não ficou do tamanho que eu esperei, mas enfim, espero que concorde com ela e ache a nota justa.
NOTA:
8,7.

SELO: 


Visite o blog criticado clicando no link-me abaixo:

2 comentários: