Crítica Nr° 87 - Dark Visuals

em domingo, 12 de maio de 2013 |

Bom Clarisse, novamente estarei lhe enviando via carta, uma crítica a blogs de design. Neste caso o nome do blog é Dark Visuals e seu dono é o Victor Alves. O DV já é um blog "antigo" pois está online desde o dia 26/11/2012. Por enquanto apenas a Nádia está na equipe mas  as vagas estão abertas. 

Os gadgets presentes são: 
Status: Sem qualquer erro ortográfico, apenas acho um pouco desnecessário colocar "Melhor Visualização" e "Host". 
Afiliados: Nossa, é o primeiro blog que visito e vejo os afiliados em segundo lugar. O DV tem cerca de trinta e seis afiliados, o que é uma quantidade boa, e em sister tem oito. Sinceramente, essa quantidade podia sim ser melhor, mas não está ruim, ainda mais considerando que houve uma repaginada nos afiliados. 
Gostei bastante do fato de a elite vir primeiro e depois os sisters, foi  bem diferente dos outros blogs. 
Chat Box:  Mais conhecida como 'cbox', aqui é onde as pessoas podem entrar em contato com o Victor. Nota-se que ele é bem presente e tem uma cbox bem movimentada. Sobre as regras abaixo do título do gadget, não notei nenhum erro mas acho que a 3° precisa ser reformulada porque está um pouco estranha. 
Link-us: Assim como - creio eu - todos sabem, link-us são aquelas imagens que ao clicar, você é redirecionado a um determinado blog. O do Dark é da feat. who e não está em gif, o que é meio diferente já que quase todos optam por ter link-us em gif. A imagem é bem bonita e abaixo dela existe a seguinte frase: "Mais Link-us e buttons clique aqui* e  ao clicar, vamos a uma página com mais opções de link-us e buttons, assim como está na frase. O Victor deveria mudar o 'clique aqui' para 'clicando aqui'  pois da outra forma está com erro de concordância verbal. 
Obscurinhos: Confesso que achei engraçado esse "rótulo" mas ok, apesar de eu não gostar  - assim como eu sempre falo - dos nomes que dão a alguém que gosta de uma determinada coisa, esse é bonitinho e fofo. O Dark Visuals atualmente está com oitenta e cinco seguidores, o que é um bom número, mas com certeza poderia ser um pouquinho melhor levando em consideração que o blog está online desde o ano passado.
Participando: Há o banner de "Meu blog esta participando da maior competição da blogosfera"  e abaixo uma frase que não contém erros ortográficos.
Publicidade: Que sidebar organizada! Não tenho palavras, o Victor  separou o link-us dos blogs de acordo com seu gênero e diminuiu o tamanho deles. Alias, a publicidade está boa então acho que está tudo certinho nessa parte.
Disclaimer:  Curto, preciso e sem erros. A proposito, as visualizações ficam aqui então é bom eu destacar que nesse quesito o Dark está ótimo.

 As postagens começam com imagens com efeitos, porém, não consegui entender muito bem se as fotos costumam ser da feat.  pois fiquei um pouco perdida. Os títulos são básicos mais explicativos,  achei desnecessário colocar marcadores já que este gadget não está sendo usado. 
Indo ao que realmente interessa  (que é a ortografia do Victor e da Nádia), bem, vejo alguns errinhos que precisam ser melhorados, como por exemplo concordâncias verbais. Pra ser sincera, esse é o único problema na ortografia do Victor pois ele respeita a pontuação e todas as outras regras importantes da língua portuguesa. Sugiro que ele preste um pouco mais de atenção e tente pesquisar mais sobre o assunto.  Já na escrita  da Nádia, não vejo nada que precise ser melhorado.

 As páginas contidas no Dark Visuals são: Home Page; Assim como todos sabem, ao clicar nesta  página somos levados as postagens mais recentes do blog. Rules;  As regras são justas e estariam todas corretas se não fosse pelas seguintes: " Pode cancelar sua encomenda até antes da sua prévia, em uma encomenda antes, depois da prévia é EXTREMAMENTE PROIBIDA o cancelamento dela; " e " Nada de ficar apressando, ou mensagens 'bobas' na Cbox, tipo "Minha encomenda foi aceita?", "Quando postará minha prévia?", "Vai demorar?". Já sabe que ficará sem resposta, e correrás o risco de sua encomenda ser CANCELADA;" que estão escritas de um jeito meio complicado. Sugiro que ambas sejam arrumadas.  Packs: Página organizada e aparentemente sem erros ortográficos. Order: O fomulário está sem erros e ao que parece não está faltando nenhuma informação, apesar de ele ser próprio para email. Extra:  Nesta página ficam outras cinco mais o link do portfólio do Victor e da Nádia. Não vi nenhuma desordem e nenhum erro ortográfico mas o Victor precisa atualizar a página 'Entre em contato' e arrumar o link da página de 'Equipe'. 

Até que enfim, cheguei na parte que eu queria. Estava bem ansiosa pra criticar o layout do Dark pelo simples fato de ele ser diferente.  Como deu para perceber na imagem de inicio de postagem, a Selena Gomez é o feat. who e o layout está na cor verde pra dar sorte, e branco e cinza pra complementar. Obviamente o Victor quem o fez, e o código usado como base é o da Amanda Rosa. O "corpo" do layout tem as cores que eu acabei de citar e é bem simples, só tem alguns detalhes no inicio e no fim dos gadgets e na área de post. Alias, achei super bonito [a área de postagem e os gadgets] e não encontrei nenhuma falha em seus arredores . 
A header está muito linda! Há uma foto da Selena com um macacão florido  e do lado esquerdo outras imagens dela, porém, essas são nos estilo de imagens para afiliados. Logo acima dessas imagens, no canto superior direito pra ser mais precisa, estão alguns dos trabalhos do Victor em tamanho pequeno. Do lado esquerdo ficou o player, o nome do blog em letras grandes e abaixo o Welcome que só tem um erro, que por sinal é tão simples que ninguém deve ter reparado. 
 
Avaliação Geral:
                   Querido Victor e Clarice, desculpem pela demora desta carta. Confesso que já a tinha começado a um bom tempo mas nunca terminava. Victor, tentei dar o máximo de detalhes sobre o seu blog, e destacar os pontos positivos e os que precisam ser melhorados, tudo para compensar o meu atraso.  
Quanto ao DV, só tenho a lhe elogiar pois seus designs são incríveis -  dignos de sites -  e você é um ótimo dono. Espero que você pesquise sobre as concordâncias verbais para que sua ortografia fique ainda melhor.

Dicas:
-  Atualize as páginas que eu citei; 
- Corrija os erros descritos por mim durante a crítica; 
- Pesquise sobre as concodâncias verbais; 
- Reformule as regras citadas; 


NOTA: 
9.9

 
Visite: 








Um comentário:

  1. Aww amei sua crítica, de verdade...
    Vou seguir todas as suas dicas. Você daria para ser uma bela professora de Língua Portugesa kk
    Mas enfim.... amei mesmo ela, muito obrigado!

    ResponderExcluir