Critica N°101- World Of Moonlight

em domingo, 2 de junho de 2013 |

Querida, Lili.

Depois de muito tempo sem escrever para você resolvi surpreender a todos, e fazer essa crítica. O blog que estarei criticando hoje era para a Luana estar criticando mas o blog é tão legal, que eu peguei a crítica para mim! O nome do blog é World Of Moonlight, o nome está em inglês, para quem não conhece muito o inglês, tem o significado de World, mundo, mundial, e Moonlight é LuAr, o casal. LuAr é a sigla de um casal de dois artistas, que recentemente não estão juntos (infelizmente), são eles Lua Blanco e Arthur Aguiar, eles atuaram juntos em Rebelde, no remake feito pela record. O blog é um fã blog, de fã fics, do casal LuAr. Bem diferente e bem legal, eu gostei muito (também, pelo fato de ser rebelnática de alma). O blog fez exatos  11 meses ontem, meu parabéns mês que vem vai fazer um ano, quanto tempo né?! Um dos primeiros blogs que eu vejo assim, com quase um ano, continue bem firme até lá. As donas do blog são Sarah e Duda (recomendo que a Duda coloque o nome dela completo, ao invés do apelido, Duda.) e na equipe do blog temos a Mylena e a Amanda e as vagas estão abertas, estão corram lá e façam como eu fiz, se inscrevam para equipe, o blog é muito bom, e já estava na hora de abrir vagas, fico feliz ao ver as vagas, porque é um dos primeiros blogs que critico que estão com vagas abertas, sem agente precisar de avisar na crítica sabe? Então eu dou meus pontos positivos a essa parte do blog, que mesmo com uma equipe grande, está investindo em mais.

Agora irei falar sobre o layout do blog, que é dos aspectos de mera importância. Obviamente o feat está sendo estampado pelo casal LuAr (já que o assusto do blog se direciona a eles), o layout é roxo e preto, não foi muito de meu agrado, principalmente para um blog tão desenvolvido como esse, que obtêm 100 Mil visualizações, isso não é para qual quer um. Olha, vou ser sincera com você(s) o blog já está tão grande, vocês tem que prestar atenção aonde estão encomendando. A Lua e o Arthur ofuscaram meu brilho nas fotos do layout, mas o layout está simples, mesmo. Na header temos o fundo preto, acima um menu roxo, um enfeite de brilho ao meio, ao lado esquerdo temos fotos deles juntas, e aos dois lados png's do casal. A sidebar e areá de posts, são ambas iguais. Um botton de coração com uma foto dele, juntamente a logomarca do blog. O layout foi feito pela Sarah do Fashion Cats Designs -que não se encontra online- eu fiquei um pouco em dúvida em qual versão que era, e sabe uma coisa? não encontrei! Meninas, coloquem nó status assim (ex; Versão: 1.0 - Moonlight). Se vocês quiserem eu vou abrir um blog de designs apenas dos rebeldes, e vocês podem encomendar comigo, vai ser um prazer fazer um layout, para esse maravilho blog, correto?! Bem, então vou dar pontos negativos, e vocês se leram, entenderam o motivo.

As páginas do blog totalizam em cinco páginas, sendo elas:
Home, Regras, Sua FanFic aqui, Contato, Selinhos

Home: é página que te direciona ao inicio do blog, aonde você confere as postagens, atualizações e etc, é bem organizado tudo. Regras: essa é uma página que exibem tópicos, que devem ser seguidos e respeitados, durante a encomenda de sua FãFic, bem, temos ao todo três regras; Posto diariamente as web's. Também posso postar de acordo com os pedidos. Caso eu não poste, é porque estou viajando, sem net, ou coisa parecida. Elas não estão pontuadas corretamente, e não estão legíveis, reescrevam as regras, sendo mais objetiva. Sua FanFic aqui: Vocês faz seu pedido para sua fã fic ser postada no blog, a página está bem organizada. Contato: nós temos o contato das donas, como twitter, e-mail e etc, a página situa-se bem organizada. Selinho: os selinhos que o blog já recebeu, a página é totalmente caprichada parabéns. Mas faltou uma página, extras, ela é essencial uma página onde contém informações bônus a todos os visitantes do blog. Recomendo um pouco mais de organização com as páginas.

A sidebar do blog contém seis gadgets, sendo eles:
Status, Fic's em Andamento, Fic's Concluidas, Pesquise aqui as fic's que você não encontrou!, C-box, Afiliados, Sister´s, Link-us, Família, Passaram por aqui, Publicidade, Críticas, Monitoração
Bem primeiramente, queria dar os parabéns por colocar link-us, todo blog coloca link-me, mas já que tem mais de uma pessoa na equipe, o certo é link-us. Segundo, não coloque Sister, com '' ´s'' e coloque junto a elite afiliados, assim fica apenas um gadget, e organizado. Troque a cor da c-box, que está totalmente diferente, das cores do layout, e, coloque avatares, já que existe uma regra, a respeito. Passaram por aqui troque por, Visitantes, o nome, e não há necessidade, de três gadgets, de publicidade. Vocês podem colocar tudo em apenas um gadget, no de publicidade, por termos de organização, e de espaço, também porque fica estranho um blog cheio de gadgets, e troque também o titulo ´´Pesquise aqui as fic's que você não encontrou!´´ por: Procure FãFics, assim não ocupa tanto espaço titula mente, bem é só isso, o resto está tudo bem organizado, também acrescente informações ao Status do blog, pois estão faltando coisas, essenciais, e o resto está nós conformes deveria, desculpa mas não vou dizer um pouco sobre cada um, porque há menor necessidade, pontos medianos a essa etapa! Ah, só lembrando a ordem dos gadgets, que está errada, coloque: Status, C-box, Família, Fic's em Andamento, Fic's Concluidas, Procure FãFics, Afiliados, Link-us, Visualizações, Publicidade. Bem, é isso com tudo modificado. 

E por último, nem mais, nem menos importante, questionarei sobre a publicidade do blog, que vem cada dia melhor desde que o blog foi criado. Temos ao todo 34 seguidores, oque eu acho estranho para um blog que tem mais de 100 Mil visualizações, número impecável para o tempo que o WOM (sigla do blog) está online. A parte da publicidade que eu questiono e digo que falta melhorias, são as afilações, e os seguidores, as afiliações temos ao todo, 4 em sister, e 11 em afiliados, bem precisa melhorar né?! E os seguidores, não vou descontar pontos, porque o blog deve ter adicionado o gadget recentemente, mas além de tudo isso, o blog possui muitos leitores, sinal disso, é o número de comentários que o blog tem, chega até ser 13 comentários nas postagens, isso é muito, parabéns. Agora também vou falar sobre a ortografia do blog, que é ótima, acho que está de acordo, outros pontos positivos. 

Comentário Final: Espero que ache justa sua nota, e tudo que citei na crítica, relato que depois fiquei sem palavras, e a crítica se perdeu, mas vamos esquecer isso, e considerar que tamanho não defini qualidade, melhoria, e etc. O WOM, tem muita história pela frente, e espero estar presente, já que fui aceita na equipe. Meninas, o blog é ótimos, mas precisa de ajustes, e o meu intuito é esse ao entrar na equipe, trazer o melhor para o blog, concertar, e não se esqueçam de encomendar mais críticas, assim o blog ganha também muita publicidade, oque é cada vez melhor, e divulguem mais o blog, para ele ser mais reconhecido, também variem em feat, coloquem só do Arthur, ou só da Lua, ou dos rebeldes, pra ficar diferente, e leiam com todo carinho minha crítica. Foi ótimo criticar seu blog, continue assim. Beijão, Mah

Dicas:

  • Invista em um novo layout;
  • Organize legivelmente as páginas do blog;
  • Acrescente a página extras, e coloque selinhos nela, e ela no menu;
  • Concerte os gadgets; 
  • Divulgue mais o blog;
  • Encomende mais críticas, e se inscreva em awards, monitoração etc;
  • Não desista, o blog tem capacidade;
  • Mais dicar em torno da crítica;
O blog criticado infelizmente foi reprovado, sua nota foi:
Nota: 4,5

Visite o blog criticado clicando no link-me abaixo;

Xoxo, Mah... (:

Um comentário:

  1. Amei a Critica Mah. Ja vou posta-la no meu blog; Ja coloquei vc como adm. To confiando em tu srsrrs' E espero que vc possa sim melhorar o Blog. Thanks!

    ResponderExcluir