Crítica Nº 124 - Beauty Critics

em segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 |

Lauren,

  Graças a Deus eu não tive nenhum passatempo que me impedisse de enviar outra carta pra você, já que fiquei folgada a semana inteira. Porém, não será tão fácil te manter atualizada, já que é fim de ano, minha cunhada vai vir aqui em casa e minha mãe tá programando da gente ir quase todo santo dia na praia, mas o bom das férias é isso, sair um pouco de casa, não é? O blog que eu vou criticar hoje é de duas pessoas super fofas e adoráveis, que eu conheço á um bom tempo, podemos dizer. Quem são? Talia Zilke e Camila Santos. Eu acho que nunca te falei delas, mas a Talia teve um blog que rendeu muito sucesso, o RBR Críticas e a Camila vários, mas o que se destaca são o Flawless Crítica e o Candy Of Designs, pelo menos pra mim, já que foi nesses dois que eu criei mais afinidade com a Camila. O nome do blog da carta de hoje é Beauty Crítics, o mesmo foi aberto ontem pelo fim da tarde e eu posso te adiantar que o blog já é um sucesso, como todos os antigos blogs da Mila, como irei me referir a ela no longo da carta. Na equipe contamos com a Maria Clara, antiga dona aqui do blog. O modo que elas se organizam para postar as críticas é ótima, cada dia uma delas posta uma crítica, não deixando o blog muito parado e nem muito cheio. Antes que eu comece a enrolar e acabe falando sobre oque eu comi no almoço, vou começar a crítica logo.

   O layout foi feito pela própria Mila, que é designer e eu realmente ainda não superei o fato dela ter colocado seu blog último blog em hiatus. Quem estampa o blog é a Dianna Agron, uma atriz da série Glee. O photoshoot escolhido é lindo e eu nunca havia o visto antes -oque é uma raridade hoje em dia. O layout está na cor rosa, que vai esmaecendo ao longo do layout. A header contém um png central, acompanhadas por bolhas e efeitos flash. Do lado esquerdo, encontramos um brush com uma foto do feat.who? Logo encima do mesmo, um player, acompanhado de uma pequena welcome, aonde diz: Seja bem vindo a sua melhor melhor fonte de críticas na blogosfera críticas de qualidade e sinceridade você encontra aqui! Siga o blog e acompanhe o nosso crescimento na blogosfera. Do lado direito, encontramos um brush no formato oval com outra foto do mesmo photoshoot, acompanhado da logo-marca do blog. O menu é animado e é na cor rosa, contendo cinco páginas, porém falarei disso somente depois. O fundo da header é composto por várias texturas misturadas, oque deixou o layout ainda mais lindo. A sidebar já é um pouco mais simples, está na cor rosa, contém uma foto bem opaca da Dianna e umas texturas cobrindo a mesma. A parte das postagens tem um final da mesma cor do fundo do blog, oque me cegou um pouco, mas devo admitir que ficou linda. A parte de cima tem um png da Dianna, do lado de um círculo com a foto da mesma. A parte do título é um retângulo com uma textura, um pouco mais acima temos texturas e uma pequena escrita. "Post inspirado em Sara G", é oque tem. 

  O tópico atual dessa carta é sobre as páginas e eu irei te explicar um pouco de cada uma, para você não se perder. Início é, obviamente, a página onde as críticas e avisos são postados, não há oque comentar sobre. Regras é a página de leitura obrigatória caso você queria encomendar, afinal, tudo precisa de regra, para não virar uma bagunça, não acha? São oito regras super necessárias ao todo. Felizmente, sem nenhum erro. Encomende é aonde a pessoa vai clica para encomendar, as encomendas são de fácil acesso, já que o formulário é na própria página. Bem no inicio, contém um aviso: Leia as regras antes de encomendar! Cronograma é onde fica o status das encomendas, o mesmo é bem farto e isso é perfeito, afinal o blog abriu a menos de um dia. As encomenda são dividas em aceita, criticando e entregue, assim que as etapas forem cumpridas, as palavras serão tachadas. Extras é sem dúvida a página mais útil, porque sem ela precisaríamos colocar todas as páginas no menu, que deixaria tudo bagunçado. Dentro da mesma contém mais cinco páginas, sendo: Críticas recebidas é o lugar aonde irão as críticas que o BC recebeu. Críticas feitas é o lugar onde vão as críticas feitas pelo BC. Equipe não é uma página tão importante, mas ela é legal, afinal sabemos mais das pessoas que estão por trás do blog. Contém algumas informações pessoais e contatos, só notei que ainda não á informações da Maria Clara, mas não irei descontar pontos sobre isso, porque é um erro minúsculo que pode ser concertado com facilidade. Versões anteriores é a página aonde podemos encontrar as headers que passaram pelo blog, atualmente só contém uma, porém eu espero que tenham várias ao longo do tempo. Feat.who? é uma "biografia" sobre a Dianna, uma página útil, porque creio eu, que algumas pessoas precisem dela para conseguir fazer uma crítica mais completa. 

  São apenas sete gadgets bem organizados e eu irei fazer o mesmo que no tópico anterior, irei explicar sobre cada um desses sete. Views é um contador automático que conta as visualizações do blog desde que ele foi criado. Status, na minha opinião, é o gadget mais importante. Nele podemos saber o nome do blog, desde quando ele está online, sigla, donas, equipe, contato, versão e status das encomendas. Felizmente não encontrei nenhum erro, oque foi bem raro de encontrar ao longo dessa carta. ChatBox é o principal meio de contato entre a equipe. Sempre tem alguém online lá e isso é ótimo, porque assim não se acumula mensagens. Beauties são os seguidores, e eu posso adiantar pra você que é um número ótimo e alto pra um blog tão novo, mas não é de se esperar menos, a Mila e a Tata são super dedicadas e merecem todo o sucesso do mundo. Afiliados é um dos melhores meios de publicidade. Cada afiliado tem uma imagem, que ao passar o mouse, aparece o nome do blog e clicando, somos redirecionados a tal blog. Link-us são dois gifs com a logo-marca do blog, também são super importantes para a publicidade. Publicity é o gadget aonde ficam os link-us/link-me de blogs onde a Mila e/ou a Tata encomendaram criticas, se inscreveram em monitorações e coisas do tipo. 

  As postagens são iniciadas com um gif do feat.who? do mesmo tamanho, com o link do blog no canto por cima de um retângulo. As críticas são no mesmo padrão; Primeiro é posto a header cortada, depois a introdução da crítica e logo depois um "Leia mais". É um modelo ótimo e eu recomendo a ser seguido, pois assim o blog não fica tão entupido de coisas. O português das meninas é perfeito e eu não encontrei nenhum erro, oque seria estranho de se encontrar, afinal estamos em um blog de criticas. Antes de ir ao último tópico, gostaria de parabeniza-las pelas críticas, que são um espetáculo. 

  O último tópico dessa carta infelizmente chegou, pois eu amei criticar o Beauty, que é um blog lindo e que eu me senti muito honrada em poder lhe mandar uma carta avaliando-o. A publicidade, porém não menos importante, é a última coisa que eu irei falar antes da avaliação final. O blog conta com 1,111 visualizações (23/12/13 - 03:50 a.m), um número ótimo e incrível. Lauren, você tem alguma dúvida que no futuro esse blog fará muita história na blogosfera? O blog conta com 30 seguidores ou beauties, como você preferir chamar. São treze afiliados e digamos que isso é um numero bem alto. Desde a última atualização no cronograma, algumas horas atrás, o blog já tem 17 encomendas divididas entre a equipe, sinal que o povo gosta muito das críticas das meninas, assim como eu. É, Lauren, parece que chegamos no fim. Eu não sei se iremos nos falar antes do natal, então eu te desejo felicidades e um ótimo natal pra você e sua família. 

Avaliação geral: O blog é um dos melhores que eu encontrei até hoje e não é por menos, a Camila é super dedicada e quase tocos os seus blogs tem o reconhecimento que merecem. O Beauty abriu ontem, porém já podemos ter certeza que será um dos melhores e que irão ter uma história na blogosfera. Queria, mais uma vez parabenizar a equipe, que são super dedicadas. Mila e Tata, é uma honra poder ter criticado o Beauty, tirou meu tédio da madrugada e de tão bom que foi, eu fiz essa crítica em uma hora e meia, com algumas pausas. Também queria agradecer por ter tido a oportunidade de ser a primeira pessoa a criticar o blog, e que a nota que eu darei é a que vocês merecem, porque em tudo que eu avaliei, o único erro foi que a Maria está faltando na página "equipe".



Nota: 10 - Parabéns!



(Pegue o selo na sidebar)

Visite o blog criticado clicando no link-us abaixo.

Um comentário: