Crítica N° 45 - Faultless Productions

em domingo, 24 de março de 2013 |

Lili,

Fiquei muito contente que você tenha me respondido tão rápido a outra carta, então vou te escrever outra, porque hoje é um dia muito especial, o meu blog completa três semanas, e para mim é um orgulho saber que ele cresceu tão rápido. Também é um dia muito especial por outro motivo, estou hoje com o objetivo de críticar o FP, que é o blog da Rapha, minha best friend virtual, mas chega de enrolação, certo? Vou já começar minha crítica, falei muito, trabalhei pouco. Em menos de uma semana uma perfeição já vem conquistando a blogosfera inteira, e hoje todos vão o conhecer melhor ele, a perfeição é chamada de Faultless Productions, e tem como sigla FP. A dona é a Raphaella, menina doce, gentil, linda, amigável e muito simpática. Como já havia citado o Faultless, é bem recente e já tem três dias que foi criado, olha que legal, hoje faz exatos três semanas de CdC e três dias de FP. Uma noticia boa, é que as encomendas estão abertas, então todos podem deixar de ler minha crítica e podem ir encomendar, não pera.

O Layout é estampado pela atriz, cantora, compositora, estilista e filantropa norte-americana Selena Gomez,  em um estilo diferente, bem enfeitado e muito bonito ao mesmo tempo, bonito é pouco, ele é perfeito. As cores usadas do layout completo foram tons de rosa, e um pouco de branco. A header do blog é camuflada de enfeites na parte de trás, e ao fundo dois png's transparentes, ou seja, sem opacidade. Ao meio dela temos um png da mesma do feat. cheio de camadas enfeitando o próprio. Ao lado direito to png central da Selena, temos um welcome que é uma pequena mensagem de boas vindas ao blog, pode estar pequena, mas ela retrata perfeita o intuito do blog. Ao lado esquerdo, da parte de baixo temos um player que é uma música que toca, no cado é da mesma que estampa o layout, a música é Hit the Lights. Acima, também na lateral esquerda, temos a logomarca do blog, o nome dele, que está extremamente enfeitado, mas claro. Acima de tudo temos o menu do blog, que é perfeito. Ele tem uma forma quadriculada, e deu um estilo muito bonito ao blog. Minha opinião sobre a header, é que tipo, perfeição defini, então eu não dou nota pra perfeição. Raphaella, eu vi você crescendo com seus layouts, e olha aonde já estão? Já te chamam de Amanda Rosa!  Sidebar, bem esse aspecto também é bem importante no layout do blog, e ó seu é extremamente lindo, na parte de cima temos um png da Selly, rosa, e um brush de por o nome do gadget bem divo também. A parte de baixos é perfeita, de deixar o queixo caído, ela tem uma moldura e brilhos espetaculares. A aréa de sidebar também é apaixonante, bem cheia de brilhos, a parte de baixo, tem parecido uma textura de madeira, mas não é, e na parte que fica escrito quantos comentários é em formato de coração. Rapha, seu layout está perfeito, estou sem palavras para ele, ele está enfeitado camuflado, a sobreposição de cores deu charme a header. Já iria esquecer de dizer que também a header é composta por um flash muito bonito. Parabéns está sensacional. 

Agora vou falar sobre as páginas do blog, que na header são estampas as ideias, são obtidas cinco no total, Home, Regras, Packs, Encomende, Extras.  A página Home te leva ao início do blog, lá você também pode conferir as postagens do blog, as prévias, avisos e outros. Em Regras temos vinte e quatro regras, para serem seguidas, após, durante e depois o processo de sua encomenda. Felizmente, esse é o segundo blog de designs que crítico que usou o ponto e virgula '' ; '' no final das regras, e que escreveu todas legivelmente. Packs, é referente a pacotes, que você escolhe para encomendar, temos ao todo seis pacotes, que estão maleáveis, não sei se essa é a palavra certa, mas me refiro a facilidade de serem compreendidos pelas pessoa que encomendam lá, além de serem bem explícitos  são eles -Layout, Recursos, Layout Completo, Placas, Icon Center, Layout para Críticos- Podemos perceber que temos muita diversidade de pacotes do FP. Encomende, é a página que você realiza uma encomenda com o blog, clicando na placa. Extras, é referente a uma página que podemos conferir outras coisas sobre o blog, compostas pelas tais ao lado. Premades; É a página referente aos layouts, prontos que você pode vê-los e encomenda-lós são layouts, pré-feitos. Temos ao todo três com os feats. Lucy Hale, Demi Lovato, Taylor Swift, todos estão bem caprichados, mas acho que não deveria colocar encomendas de premades, no mesmo form que encomendas normais, porque fica confuso e difícil de ser compreendido também, sugiro que use o e-mail para encomendas de layouts pré-feitos. Layouts Online; Ficam ali o link dos blogs, em que estão com layout feito pelo FP, até agora, a página não está disponível, porque não tem nenhum online, apenas entregue. Versões; Aqui ficam as versões que o blog já teve ou seja os outros layouts, temos apenas um, que no caso é oque está online, muito perfeito por sinal. Feat.Who; Nessa página, fala sobre quem estampa o layout, que no caso é a Selena Gomez, bem eu acho que você deveria criar o seu próprio resumo sobre ela, e também deveria colocar uma foto dela, tanto em questão de organização, quanto de conhecimento. A última página não é exatamente uma página, é um redirecionamento para o portfólio dela, ou seja os layouts que elas já fez, a página é chamada de Portfólio, ela te regredi-ciona para o site flickr, e ao todo temos dois trabalhos, o do layout da Selena que é o atual do blog, e um que já foi entregue que é o do blog, Monitoring Designs, os dois estão perfeitos. Bom, sobre as páginas digo, que senti falta de algumas como Críticas recebidas, Lista negra etc, e também pude perceber nas regras que o blog tem uma F.A.Q, mas ela não está presente na página extras, então a coloque. Achei a maioria das páginas estão organizadas, oque tinha que dizer sobre cada uma eu disse, e acho que disse tudo, porque seu blog tem realmente as página ecênciais para um blog de designs, vou dar a sugestão de ter um Icon Center, porque você faz, pelo menos em packs está escrito que fazem, então acho legal ter, assim as pessoas também podem ver como são os seus.

Bem, agora vou falar sobre os gadgets que o FP tem que ao todo são sete, Status-Cbox-Seguidores-Link-Us-Afiliados-Visualizações-Publicidade, primeiramente queria dizer que a ordem dos gadgets, estão corretíssimas, parabéns. Status; Esse é o gadget que trás informações do blog, como nome, desde quando foi criado e etc, tudo está correto. C-box; é o gadget de contato, aonde podemos pedir afiliações, divulgar nosso blog e ter contato com a administração, a c-box do FP é bem movimentada, a cada hora que atualizamos tem mais umas dez mensagens, oque é ótimo, mas também atrapalha a Rapha, pelo menos pra mim, porque pode ter uma mensagem e ela não ver. Seguidores; São os leitores dele, que em três dias é um n° excelente. Link-Us; é tipo um jeito de publicidade, que os blogs que encomendam são obrigados a por para não ter sua encomenda cancelada/congelada. Apenas um erro cometido alí, está escrito Link-us e o certo é link-me, uê Maria Clara, mas são três link-us ou seja tem que ficar no plural, não. Como o link-me é direcionado para você o certo é dizer link-me e não link-us, a não ser que esteja alguém na equipe, e como não tem, não é Link-Us. Afiliados; Ficam alí, parceiros do FP, os irmãos e afiliados, também é uma maneira de divulgação. Visualizações; a quantidade de pessoas que visitam, ou já visitaram o Faultless. Publicidade; aonde ficam os link-us dos blogs que monitorão o blog ou, que vai fazer uma crítica ou outro, tem muitos link-us lá, um sinal bom. Aqui acaba a parte dos gadgets, que por sinal são bem organizados, acho que esse tópico ficou bem pequeno, mas realmente, consegui dizer tudo oque deveria então é esse o importante, passar a mensagem.

Por ultimo, irei falar sobre a publicidade do blog que é ótima para um blog que está online a apenas a três dias na blogosfera. Esses poucos dias de muitos anos que o blog está online, foram conquistados dois mil, novecentos e trinta e cinco visualizações, arrendondando, quase três mil. Temos ao todo trinta e seis seguidores, ou seja mais de trinta pessoas já seguem o blog, sensacional! O blog nem tem tantos parceiros, mais irei considerar pelo numero de dias que está online, temos ao todo doze afiliados em sister, ou seja doze irmãos e nova afiliados na elite. Sobre a publicidade digo eu que fiquei impressionada com a quantidade, seu blog cresceu muito rápido, três dias. Parabéns.

Nota: 10,0

Dicas:

  • Coloque páginas;
  • Arrume alguns erros citados na crítica;
  • Mais dicas ao decorrer da crítica;
Avaliação final: Fiquei muito feliz de estar tento a honra de críticar o FP Rapha, essa surpresa que você fez criando esse blog, surpreendeu toda a blogosfera, o seu blog já está virando um dos melhores blogs de designs atualmente  acho que já é, mal começou e já está ganhando um dez, mas merecidamente, porque seu blog é perfeito pode comemorar e sambar na cara dos bitchis (existe essa palavra?!) Afinal, seu blog é divo, ou melhor divo é pouco pra ele. Eu amo tanto ele quanto você, a cada dia mais eu me apego a ele e a você. Ao invez de entrar na enquete do blog da semana, vou mandar uma omelete por sedex, ta? Brincadeira, e espero ter gostado da crítica e da nota, porque foram de coração. 

Selo:


Visite o blog clicando no link-me abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário