Crítica Nr. 39 - Starr Designs

em sábado, 23 de março de 2013 |

Querida Claire,

Olá Claire, a quanto tempo não escrevo para você não é mesmo? sentiu minha falta? Bom, sei que está sentindo falta de criticar, então por isso estou a enviar essa carta para você, o blog que vou criticar chama-se Starr Designs ou simplesmente SD, bom eu não entendi o porque de dois r, mais tudo bem. O SD está online desde 11/02/13, oque é bem pouco tempo, seu dono é o Oberto e o blog não tem equipe, mas felizmente para quem quer entrar na equipe desse blog, as vagas para a equipe estão abertas. Eu não sei se o blog é bem atualizado ou não porque não tem datas nas postagens, peço que então tente providenciar isso, porque é bem importante.

As do SD são sempre iniciadas com um gif ou uma imagem personalizada com o nome do blog sabia Claire?! Bom, a organização das postagens não está muito boa, primeiramente acho que não deveria colocar várias prévias em um post só, fica muito confuso, e tente usar aquele método de link, assim como muitos blogs fazem atualmente, outra coisa é a ortografia, ela não está muito boa não, primeiramente eu notei que em alguns posts você começa a escrever com letra minuscula, isso é errado, notei também falta de virgulas e acentos, além de vocês ter escrito várias palavras erradas, como segue com q, então infelizmente terei que tirar pontos da nota final por isso.

Quem estampa a versão atual do blog é a Selena Gomez, isso mesmo, aquela cantora e atriz americana que faz bastante sucesso atualmente. As cores utilizadas foram cinza, preto e branco, acredito que você poderia ter ousado mais na hora de escolher as cores, porque as fotos escolhidas iriam ficar legais com outras cores também, achei também que poderia ter usado outras fontes. A header é composta por uma foto central, que está bem cortada, tem também um button do lado direito mais em cima e um do lado esquerdo mais em baixo. Na header há também alguns brushes, esse fundo branco de você usou ficou meio estranho na minha opinião, acho que ele poderia ter usado mais foto e também mais brushes, concorda comigo Claire?. O menu do blog fica do lado de cima e tem um efeito torto, bom eu tenho que ser sincera, eu achei que esse style que você utilizou não ficou muito bom com o resto do layout, mas tudo bem, os link do menu são em hover, acredito que ele poderia ter colocado o menu um pouco mais pro lado para ficar bem centralizado. Na header encontramos ainda dois flashs um de fogo/vapor subindo e outro de bolhas e ainda em cima encontramos uma cortinha super fofa. A codificação do blog está simples mais bonita, só encontrei um erro nos post, tá um pedaço do espaço do titulo cortado, tente concertar isso. Bom Oberto, vou ser sincera com você, acho que deveria tentar melhorar nos seus designs, eu sei que não é fácil, mas se você quer isso mesmo, continue a nadar (risos) que tudo vai dar certo, você tem uma grande capacidade de melhorar e também de fazer sucesso na blogosfera futuramente.

Sobre as páginas, no SD encontramos as seguintes: "Home, Regras, Packs, Encomende, Extras", que no total são apenas cinco.
Em "Regras" encontramos doze regras no total, acho que deveria usar os marcadores ou a lista numerada  achei a regra da campanha contra o plágio desnecessária, e outra coisa acho que deveria colocar o link dos sites onde tem fotos em hq para ajudar quem não entende disso, percebi também que faltou algumas regras, acho que deveria entrar em alguns blogs de designs e se inspirar e algumas delas, ajuda muito.
Na página "Packs" vamos encontramos 5 packs no total, bom notei que o primeiro é o pack completo, acho que deveria conter a informação se nesse pack vem recursos junto. Outra coisa que notei foi falta de espaço após a virgula, isso é errado, tente então arrumar isso.
Em "Encomende" encontramos uma imagem que leva até o formulário de encomendas, bom o formulário e a página estão organizadas, só notei alguns errinho ortográficos no form, mas o resto está tudo certo, nenhuma pergunta é desnecessária e também não tem nada faltando.
Na página "Extras" iremos encontrar encontrar vários títulos, mas apenas dois estão lincados, que são Doação e Tutorial, na minha opinião essas coisas são desnecessárias, poderia postar isso em uma extensão de tutoriais, na página Extras deveria ter coisas como: Versões Anteriores, Críticas Recebidas, Contato, entre outras coisas. Há e quase ia me esquecendo, a foto dessa página está da Anahí, que não é a feat atual do blog, então sugiro que mude isso.

No blog, há 10 gadget no total, são eles: Status, Enquete, Banner, Encomendas em Geral, Campanha, C-box, Seguidores, Sister e Top Afiliados, Publicidade, Visualizações.
Primeiramente, na minha opinião, os três primeiros gadget deveriam ser Status, C-box e Seguidores, e logo em seguida os outros. Essa enquete está escrito errado mês, está més e não mês e o banner deveria se chamar link-me. As encomendas em geral deveria ser uma postagem fixa, fica mais organizado. Sister e top afiliados poderia se chamar simplesmente Afiliados e deveria ter algumas imagens antes de você colocar essa caixinha de mais afiliados ou top afiliados. O gadget de publicidade poderia ser colocado em efeito giratório para ficar mais organizado, uma sugestão é que encomende mais críticas e se inscreva em mais monitoração. Visualizações está certo, só deveria colocar a primeira letra (V) em maiúsculo.

No status do SD, falta algumas informações, como equipe e vagas na equipe, o número da versão atual, um e-mail ou algo para contato, que é super importante ter no status. O Status das encomendas deveria ser negritado para ser mais visível, e como tem só você no blog poderia apenas estar escrito "Encomendas Fechadas ou Encomendas Abertas". No blog só tem a c-box como forma de contato, como já disse, deveria ter mais algumas, mas tudo bem, pelo que eu percebi o dono é bem presente lá até e a c-box bem movimentada. A publicidade do blog está indo bem até, mas pode ser melhor, o blog tem 1 link-me ou banner neste caso, 3 sister, 2 top afiliados, 34 seguidores, e 11.105 visualizações.

Nota: 6.0

Dicas:

  • Cuidar com a ortografia;
  • Melhorar nos designs;
  • Organizar melhor as páginas e postagens;
  • Arrume as ordem dos gadgets e também organize-o melhor;
  • Faça mais publicidade;
  • Mais dicas no decorrer da crítica;

Comentário Final: Finalmente terminei minha crítica, por ela ser a primeira aqui, não ficou do jeito que eu queria, mas ficou boa até, e você Claire, gostou dela? espero que tenha gostado. O SD é um blog pequeno ainda, não é perfeito, tem seus errinhos, tem muito oque melhorar ainda, mas acredito  que você tem capacidade de deixa-lo perfeito, comece treinando seus layouts, concertando os erros, cuidando com a ortografia, quero pedir desculpa se algo que falei te ofendei, mas como crítica eu preciso falar minha opinião sincera para você pode melhorar, bom espero que tenha gostado da crítica e encenda sempre que quiser.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário