Critica NR. 26: Portal Perfect Backgrounds

em quarta-feira, 13 de março de 2013 |


Dêssa,

Oi Dêssa, sabia que essa é a minha primeira critica? Espero me sair bem. Bom, estarei falando sobre o blog Portal Perfect Backgrounds que como diz seu nome é um blog de backgrounds que tem o objetivo de postar backgrounds entre outras edições mais. Ele foi criado no dia 09 de fevereiro deste mesmo ano pela Leeh que pelo visto não tem ninguém na equipe o que é muito ruim para o rendimento do blog. O blog não é desatualizado mas uma boa equipe seria muito bom, não vi no blog se as vagas estão fechadas ou abertas por isso tomei a conclusão que está faltando algumas informações necessárias no blog. 


Agora falarei do design (layout) do blog, bom, a pouco tempo foi disponibilizado o código do Robson e ele realmente é muito bom, mas acho que a Rayla não soube valorizá-lo tanto como deveria. Porque digo isso? Porque as bases de post. por exemplo, são as mesmas disponibilizadas no blog que ensina como editar o código e a sidebar está muito simples. Falando um pouco mais da header agora, posso dizer que ela não está bonita, pois alguns brushes foram usados em grande excesso e não foi caprichada e acho que faltou mais capricho e recursos materiais ao fazer o layout. Quem estampa o layout é a Bridgit Mendler. As cores do layout não se encaixaram. Quem fez o layout foi um blog de backgrounds, nada contra, só não é recomendável pois blogs de designs são mais experientes. 

Chegamos na parte das postagens do blog, as postagens contém imagens padrão aquelas que são bastante recomendadas por mim, pois na minha opinião, ajudam na organização do blog, mas não sei se elas estão sendo usadas de forma adequada pois elas ficam meio amassada, achatadas e vocês não estão sabendo fazer. A ortografia infelizmente não está correta, as postagens sempre contém carinhas, e a ortografia está errada pois ela escreve assim:
Como ela escreve: "Este é o jeito , que a dona normalmente escreve ! Não é para escrever assim , com as pontuações separadas das palavras . Elas andam juntas . Entendeu ?"
Como é para escrever: "Este é o jeito, que a dona normalmente escreve! Não é para escrever assim, com as pontuações separadas das palavras. Elas andam juntas. Entendeu?"
Também acho que os recursos da equipe não deveriam ficar a vista e sim ser mandado por e-mail.

Agora estarei falando das páginas do blog, na página de regras achei que aquelas regras foram poucas e não foram suficientes para que o blog tenha uma boa maneiração e limitação. Depois vem a página de encomende, lá contem 2 plaquinhas fofas, mas contém um espaço em baixo delas desnecessário e que tirou a organização do blog e trouxe um grande desagrado a mim. Logo após encontramos a página de contatos, onde para mim pelo menos, tudo está correto mas acho que deveria haver o contato de outras pessoas (se é que tem uma equipe, falo isso porque no status não consta que tem quaisquer equipe, mas na página de encomende a 2 plaquinhas e na postagem você distribui post. bys para equipe). Por último vem a F.A.Q do blog, eu achei ali tudo correto. 

Vamos a parte onde encontramos os widgets do blog, no total encontramos 10 widgets. na de status, os erros são aquela imagem de ilustração, aqueles mini gifs e a letra colorida. O widget de feat. who? é desnecessário e mesmo assim ele deveria ficar mais em baixo. As cores da c-box não estão de acordo com o layout. As imagens dos afiliados estão grande demais e também está tudo desorganizado ali e ainda piorou a situação para o widget de "sister", por favor concerte os códigos, você perderá uma boa pontuação por isso. Todos os outros widgets não foram citados ou porque vou citá-los no próximo parágrafo ou porque eles estão de acordo com a minha norma. 

Por último estarei falando da publicidade do blog e em que estado a mesma se encontra, o blog tem 56 seguidores (Está regular mas poderia ser melhor). Cerca de 8.975 visualizações (Está bom, mas dá para ser ainda maior). 2 link-us (Tá ok, está na média). 16 afiliações de elite (Cadê as imagens com vagas, aquelas que geralmente vem escritas "vc?" ?). Cerca de 11 sisters (Está também em estado regulas, com certeza poderia ser maior tanto no número quanto na organização), o blog também contém muitos link-us nos ambos widgets de publicidade.

Nota final: 6,5

Não sei, mas acho que é questão de falta de organização e de conhecimento nos códigos que resultou nessa nota. Encomendem um novo layout em um blog de designs e bem talentoso. Aumente a publicidade do blog, organize mais as páginas e as postagens. Arrume melhor os widgets e concerte os erros nos códigos. Tenha uma melhor ortografia. Para mais dicas leia toda a critica com calma e atenção, siga todos os conselhos e na próxima critica com certeza você tirará uma nota superior a essa. Obrigada por ter encomendado comigo. 

Selo:


Visite o blog clicando no link-me:

2 comentários:

  1. Obrigado pela crítica.. só vou fazer um pequeno esclarecimento - Essa é a 1º crítica, olha que o blog já teve várias, que crítica a minha ortografia ! A minha ortografia não é ruim, pelo contrário é super booa. Só por causa das pontuações separadas, e as carinhas colocadas o blog perdeu ponto ? :/ Sendo que as carinhas, eu uso com bastante moderação, e também pra me expressar.. Mais enfim, cada um tem a sua opinião própria e formada! e se a sua foi essa, fazer oq né ? Beijos, Leeh .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até no seu comentário tem erros. Acho que não irei precisar tirar um print para provar né? Sinto muito, mas sua ortografia não é super boa. E não foi somente por isso que o blog perdeu ponto ele tem muitos outros pontos negativos, agora é questão de opinião minha e questão de querer sua ao corrigir os erros apontados por mim.

      Excluir