Crítica Nº 57 - Perfect Mounts

em segunda-feira, 1 de abril de 2013 |

Peregrina,
Hoje te escrevo para falar sobre algumas coisas, principalmente sobre um blog, mas primeiro eu queria te dizer que fui aceito no Cartas de Críticas e que estou muito feliz. Voltando ao blog, ele se chama Perfect Mounts e seu dono se chama Eduardo e o blog não diz desde quando está online, um erro bem fatal. Como poderei analisa-lo se ele não diz a data que o blog foi aberto? Mas tudo bem, tem mais coisas para falar. Vou logo avisando que sou extremamente detalhista!

Vou começar a falar sobre a header, que é perfeita! Se não fosse pelo pequeno erro de a header ser de uma cor e o fundo do blog ser de outra, ela seria ainda mais perfeita do que já é. Gostei muito das texturas, dos brushes, e a Avril é simplesmente perfeita. 

Peg, já que estava falando sobre a header, agora vou te falar sobre as páginas. Vou listar cada página e falar sobre cada uma delas:
  • Home: A típica “página” (entre aspas porque não é verdadeiramente uma página) que leva para o início do blog. Não pode faltar em nenhum site;
  • Regras: Encontrei erros que eu considero gravíssimos, como aprece. Eu tenho certeza absoluta que o Eduardo gostaria de estar escrevendo apresse, do verbo apressar. A palavra aprece também não é errada, mas o significado dela é outro, ela não vem do verbo apressar. Algumas regras começam com letra minúscula, outras com maiúscula e ao final de cada regra você deveria pôr um ponto e vírgula e na última um ponto final, simplesmente. Nada mais a declarar;
  • Encomende: Na página encomende tem um pequeno banner, que ao clicar nele o visitante é redirecionado para um formulário de preenchimento. Abaixo do banner tem “Cliquem na imagem para encomendarem”, o correto deveria ser “Cliquem na imagem para encomendar”, fora isso, tudo ok;
  • Contato: Na página contato, estão apenas duas formas de contato comuns: twitter e facebook, mas o Eduardo esqueceu da forma mais importante: e-mail. Muitas pessoas às vezes não tem twitter ou facebook, ou o formulário pode dar algum problema e a primeira coisa que as pessoas procuram é o e-mail para encomendarem através dele.
Pronto, acabei de falar sobre as páginas. Chegou a parte da crítica que eu mais gosto: o design. Como eu sou designer, eu gosto bastante de criticar essa parte do blog, então, vou reforçar que eu sou extremamente detalhista. Eu tirei print de alguns erros que às vezes podem passar até mesmo despercebidos por todos, menos por mim! Vamos começar com a sidebar. Veja o print abaixo:


Esses erros deixam o design do blog muito feio, sou sincero em dizer. Cuidado Peg, para um dia criar um blog e não cometer esses erros, qualquer coisa é só me pedir: que eu faço. Voltando ao assunto, tem outro erro também, olha a cor ali e do resto da área, é amarelo e nem apagou com aquele efeito (que eu não sei o nome) para ser pagado, mas ficar tipo aquele degradê, mil desculpas, mas minha mente travou e eu não consigo pensar em como explicar isso de uma maneira melhor. E os serradilhos, que coisinha feia, viu? Eu tentei especificá-los com um nome melhor, mais serradilhos foi o único que veio na minha cabeça. E tem que corrigir alguns erros como Feat - Who, o correto é Feat. Who?, ok? Agora vamos falar sobre a área das postagens:


Ainda bem que os danados dos serradilhos não estão na área das postagens, não é Peg? Mas em compensação, olha os tamanhos desproporcionais e aquele pequeno erro que eu falei também na sidebar, “aquele efeito” que eu não soube explicar. Fora isso, está tudo muito bom. Agora vamos falar sobre os gadgets.

Ao todo, são nove gadgets, e eu achei apenas um desnecessário. Vamos falar um pouco sobre cada um deles:
  • Status: Tudo ok, os erros que tem: eu falei sobre eles acima, quando estava falando do design da sidebar;
  • Seguidores: O número está muito baixo: 18. E também, não sei a quantos dias o blog está online, mas de qualquer jeito o número é baixo. O Eduardo deveria colocar os seguidores abaixo da Chat Box, é essa a ordem correta;
  • CBox: Na verdade, a abreviação correta é C-Box, ou se preferir, o nome mais correto é Chat Box. E eu não acho o dono muito presente, a sua última mensagem na c-box foi há dois dias atrás;
  • Sister: Não tem nenhum blog em sisters, como assim? Ah, e o título é Sisters. Independente da idade do blog, ele deve ter ao menos um afiliado em sisters, e esse gadget deveria estar abaixo do Link-me;
  • Elite: Só há quatro blogs em elite, número muito baixo. E o Eduardo deveria acrescentar mais uma imagem em elite para ficar proporcional, pois lá em baixo tem um espacinho sobrando;
  • Link-me: O título está correto, muitos colocam Link-us quanto tem apenas um, mas o correto é Link-me mesmo. A imagem está com uma qualidade não muito boa, não gostei muito;
  • Seja monitorado por: Neste gadget, encontra-se um banner de um blog de monitoração, esse é o gadget desnecessário, pois esse banner deveria estar junto com os outros em Publicidade;
  • Publicidade: Tudo ok;
  • Visualizações: Tudo ok². O blog tem 1527 views, não sei qual a idade do blog, por isso não vou dizer se o número é bom ou não;
Agora, falando sobre o rodapé, nele só tem um pequeno banner do blog a qual a autora do código base é dona e a seguinte frase “©código base por Ana”. O Eduardo deveria complementar esse rodapé, colocando também os créditos do blog.

Comentário final: Se melhorar no que eu disse acima, o blog tem tudo para crescer.
Dicas: Faça mais publicidade, procure mais afiliados, mais seguidores, seja mais presente no blog e corrija os erros que eu falei, pelo amor de Deus.

Nota: 7,5


Visite já o Perfect Mounts

Um comentário:

  1. Muito Obrigado pela crítica, eu gostei muito irei postar ela agora mesmo no meu blog e também corrigirei os erros.

    ResponderExcluir