Crítica nº 59 - Mamacita Monitoração

em quarta-feira, 3 de abril de 2013 |

Peregrina, hoje te escrevo para falar sobre o Mamacita Monitoração, um blog de monitoração, como o próprio nome já diz. Ah, e experiência de estar trabalhando no CdC é ótima, estou gostando bastante. 

Agora vou falar sobre o MM, que é a sua sigla. Eu vou ser sincero em falar, eu odiei o layout, sério! Começando pelo código base, é que bastante antigo. É um código base não muito personalizável. Acho que a Júlia (dona) deveria procurar um código base melhor. Eu sempre gosto de começar minhas críticas falando da header. Sinceramente, a header não é tão feia assim, só senti falta de alguns brushes, mas o resto está ok: uma foto central, mais duas atrás com a opacidade baixa, o nome do blog e as páginas. As cores estão combinando, isso é bom!

E sempre após a header, eu falo sobre as páginas, que ao todo são cinco. Vou listá-las e falar sobre cada uma delas:
  • Home: Na verdade não é bem uma página, apenas leva para a página inicial do blog, como em todos os outros essa página costuma ser mais destaca que as outras em diversos blogs, assim como no MM;
  • Regras: Ao todo são oito, todas muito úteis. Ortografia legal, tudo ok;
  • Monitorados: A lista de todos os monitorados pelo MM, ao todo são cinquenta e oito monitorados. Um bom número, eu acho. Está tudo bem organizado, por ordem alfabética, parabéns!
  • Inscreva-se: Nessa página contém uma plaquinha que leva para um formulário de inscrição, tudo ok;
  • Extras: Começa com um gif do Feat. Who?, que é a Taylor Swift, assim como nas outras páginas. Contém sub-páginas que não necessitam de uma página somente para elas na header, tudo ok.
Gostei bastante das páginas, tudo bem escrito, ortografia legal, tudo organizado, parabéns para a Júlia.

Peg, você sabe que a parte que eu mais gosto de falar é o design, e chegou a hora! Vou começar pela sidebar: todas as medidas estão certinhas, parabéns, só não gostei muito da imagem da Taylor no final do gadget, eu achei que ela está um pouco achatada e esse style que está como uma listra acima da imagem não combinou com o layout. Já nas postagens, está tudo ok. A ortografia da Júlia é muito boa, e é uma das coisas que eu mais gosto em um blog. 

Vamos falar agora sobre os gadgets, que ao todo são dez. Não achei nenhum desnecessário. Vou listá-los e falar um pouco sobre cada um deles:
  • Qual é o blog favorito dos leitores?: Esse gadget está bom, mas no topo da sidebar não é o melhor lugar para ele. A Júlia deveria colocá-lo abaixo dos seguidores, é o melhor lugar que eu acho para colocá-los;
  • Status: Tudo ok, só encontrei um erro, que é Extensão, que na verdade deveria ser Extensões, já que são duas. Fora isso, tudo normal;
  • C-Box: Acima da c-box tem umas regrinhas básicas, assim como em todas e a c-box em si está combinando bastante com o layout, a Júlia acertou nas cores. E ela é bem presente nela, isso também é muito bom;
  • Seguidores: Ao todo são oitenta e um seguidores, achei um bom número, mas para a idade do blog, acho um pouco abaixo da média;
  • Link-me: Na verdade o título deveria ser Link-us, pois são dois. Link-me se usa quando é apenas um;
  • Elite afiliados: Poderia apagar o nome afiliados, deixa só Elite mesmo. São muitos, o que é bom. Nem deu para contar quantos são;
  • Sister: O nome deveria ser Sisters e esse gadget deveria estar acima da Elite, é a ordem correta. São muitos, também, não contei quantos são, mas é um ótimo número;
  • Banner: Esse é o banner o qual os monitorados devem colocar em seu blog;
  • Publicidade: Eu achei a publicidade muito baixa, apenas dois blogs estão nelas;
  • Visualizações: 7,465 visualizações, um número muito baixo para a idade do blog, talvez seja devido à falta de publicidade.
No rodapé está tudo ok, os créditos do blog e uma pequena foto da Selena Gomez, deveria ser uma da Taylor Swift, que é o Feat. Who?, fora isso, tudo ok!

Comentário final: O blog em si é muito bom, tem tudo para crescer.
Dicas: Faça mais publicidade, encomende um novo layout ou use um novo código base, tem tantos bons. 

Nota: 8,5


Visite o MM clicando no banner, abaixo:


Um comentário:

  1. Obrigada. Mas o negocio dos link-me's uma crítica falou que tem que ser LINK-ME (estava LINK-US) pois não tem pessoas na equipe, então por causa disso. E a foto da Selena é os créditos da dona do código base e não é para alterar os créditos.

    ResponderExcluir