Crítica nº 60 - Rebeldelandia

em sexta-feira, 5 de abril de 2013 |
Peregrina,
Hoje te escrevo para falar sobre o blog Rebeldelandia, um blog que tem como função mostrar notícias, fotos, entretenimento sobre o elenco da novela Rebelde, que foi exibida na Rede Record em 2011-2012. Mas Peg, estou um pouco triste, porque está todo mundo desistindo do CdC, por que será? Menos eu, é claro, e eu já avisei que NÃO vou desistir! Agora, voltando ao assunto, vou começar falando da header. E vou avisar também, que a partir de agora, minhas críticas serão bem explicadas, vou dividir cada ponto em etapas:
  • Header: 2,0;
  • Páginas: 2,0;
  • Sidebar: 1,0;
  • Postagens: 1,0;
  • Ortografia geral: 2,0
  • Layout: 2,0;
Por que eu resolvi fazer isso? Porque vieram me perguntar (não vou citar nomes) como eu chegava até a nota final e me pediram explicações, então em todas as minhas críticas, no início vou colocar essa tabelinha com a pontuação dividida. 


Sinceramente, eu gostei muito da header. Fotos do mesmo shoot, cores que combinam, texturas, buttons, etc. Vale ressaltar que esse layout é especial, pois é o layout de comemoração de um ano da existência do blog. O Rebeldelancia foi estreado dia 09/04/2012 e tem como webmiss (dona) a Marta Mandine. 2,0 pontos para a header!

E sempre após falar sobre a header, eu falo sobre as páginas. Vamos listá-las e falar um pouco sobre cada uma delas:
  • Início: A típica página, que não é uma página, que leva até a página inicial do blog. Estou falando muitas páginas hoje;
  • Agenda: Nesta página, contém a agenda da banda Rebeldes e da F.U.S.C.A. Tudo ok;
  • Web Novelas: Nesta página contém vários links de web-novelas relacionadas à banda Rebeldes, não só do Rebeldelandia, mas de vários outros blogs, tudo ok;
  • Reality: Não entendi muito bem esta página, mas se não me engano a dona faz uma espécie de reality-show com vários astros teen, não só da banda Rebeldes;
  • Downloads: Nesta página contém diversos links para baixar álbuns e músicas das bandas correspondentes aos artistas da banda Rebeldes, nossa, isso ficou estranho, vou explicar melhor. Como alguns dos Rebeldes trabalham em outras bandas, eles tem nessa página todas as músicas dos Rebeldes e das outras bandas, acho que você entendeu,  Peg?;
  • Extras: E nessa página, contém diversas sub-páginas, que não precisam de uma página específica só para elas, como eu sempre digo em minhas críticas. Só acho que as páginas Downloads, Reality e Agenda deveriam estar inclusas em Extras, e acrescentar outras páginas como Sobre, A Banda.
O único erro foi esse, que falei na página Extras, mas vou retirar apenas 0,1 décimo por isso, a ortografia também está A+, então a nota geral é 1,9


Agora, está na hora de falar sobre a sidebar. Ao todo são onze gadgets, bastante, não é? Vamos listá-los e falar um pouco sobre cada um deles:
  • Status: Contém os dados do blog, ou seja, nome, data de estreia, Feat. Who?, metas, etc. Eu não encontrei nada de errado, a não ser o nome Webmiss, que não deve a primeira informação, e sim o nome, mas eu não vou tirar décimos por isso;
  • Próximo Layout De: Poderia colocar um ponto de interrogação no final, não era? Ficaria melhor, mas isso não vem ao caso. Neste gadget, contém uma enquete, onde os leitores poderão escolher quem esampará o próximo layout do blog, ou seja, o famoso Feat. Who?;
  • Quem sai do reality: Poderia colocar mais um ponto de interrogação no final do título desse gadget também, ficaria melhor². Eu acharia mais criativo se vocês tivessem o próprio nome de vocês nessas eliminações, como no BBB é paredão, em A Fazenda é Roça, e por aí vai. Eu não vou tirar décimos por causa disso, porque isto é apenas uma crítica construtiva;
  • C-Box: A famosa caixinha de bate-papo presente na maioria dos blogs, ela deveria estar logo abaixo de Status, pois as enquetes não são tão importantes como ela. A dona é bastante presente, tudo ok;
  • Visualizações: Este gadget está com tudo ok, inclusive as visualizações, que estão em um número óoootimo, mas ele deveria estar no final da sidebar, e não abaixo da C-Box;
  • Seguidores: Deveria estar abaixo da C-Box, e o número é muito baixo para a idade do blog, muito baixo mesmo;
  • Link-Mes: Este não é o título correto, o título correto para mais de um link-me é Link-Us, fora isso, tudo ok;
  • Sisters & Elite: Tudo ok, também. Só achei as imagens de sisters meio achatadas. O número é muito baixo, pois são apenas 5 blogs em sisters e 16 em elite. O número de elite até que vai, mas o de sisters precisa melhorar, e muito;
  • Apoiamos: Dois banners de campanhas que o blog aprova, tudo ok;
  • Participando: Acho esse gadget desnecessário, na minha opinião, os banners nele contidos, deveriam estar em Publicidade;
  • Publicidade: Tudo ok, mas só uma dica: faça mais e mais publicidade!
A nota geral da sidebar é 0,9. Agora, vou falar sobre as postagens. Dentre elas, são três postagens ficas, eu achei um número bastante exagerado. O design da área das postagens está A+ também, muito bom e a ortografia está ótima, também, a nota geral é 1,0. Não vou diminuir nenhum décimo por causa das postagens fixas. Eu estaria sendo duro demais se eu diminuísse por causa de uma bobagem dessas. A ortografia geral está boa, achei alguns erros como depois de ponto continua com letra minúscula, etc. Vou dar uma nota geral de 1,7

E agora, a parte que eu mais gosto: layout. Está perfeito, parabéns ao designer, nota geral de 2,0! Todas as cores, buttons e brushes combinando. 

Comentário final: Um ótimo blog, tudo para crescer.
Dicas: Faça mais publicidade, procure mais parceiros, divulgue mais o seu blog nas redes sociais e faça coisas criativas e inovadoras, as pessoas amam isso.

Nota final: 9,5


Visite o Rebeldelandia através do banner abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário