Crítica Nº 120 - Flawless Críticas

em segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 |

Lauren,

  Sua última carta demorou para chegar e pra ajudar, eu não pude escrever pra você. Minha escola estava em provas finais e eu precisava de nota, então eu me matei estudando. Eu peço mil desculpas, mas eu prometo te recompensar com uma ótima carta. O blog que será avaliado hoje é um blog que eu admiro muito e pra mim será um desafio fazer isso, pois avaliar um blog tão perfeito é difícil, você não acha? Antes que eu continue lhe fazer perder tempo, vou iniciar logo essa carta. O blog do qual eu te falei, é o Flawless Críticas. O mesmo está online desde 25/12/12, tendo como donas nessa época Camila Santos, Julia Simelmann e Carol Ribeiro, que entrou uns dias após o blog ser aberto. Á alguns meses atrás, o blog entrou em hiatus, mas para nossa felicidade, dia 23/11 desse ano o Felipe, dono do blog juntamente á Carol, teve a feliz ideia de voltar com o Flaw. Atualmente o mesmo não contém equipe, porém isso não é problema, afinal o Felipe e a Carol conseguem cuidar muito bem do blog. Antes de continuar, eu queria parabenizar o Fe e a Carol por terem um blog tão bom, é raro alguém ter um blog por quase um ano!

  O primeiro tópico dessa carta é sobre o layout, que foi feito pela Camila Santos, que já foi dona do Flawless e atualmente é dona do Candy Visuals. Quem estampa o blog é a atriz e cantora Lucy Hale, o mesmo está nas cores verde e roxo, oque combinou e deixou o blog um tanto fofo. A header contém um png central, com a logo do blog logo a baixo. Do lado do png encontramos um button roxo e outro com uma foto do feat.who? Um pouco mais pra cima, temos um círculo e um welcome pequeno, sendo ele: Bem vindos ao melhor portal de críticas na blogosfera. Leia atentamente as regras e encomende! O menu é animado e abaixo da welcome, também na cor roxa. Atrás das coisas que compõem a header, tem várias texturas. A parte de cima da sidebar tem uma textura juntamente com o button que eu falei no inicio desse tópico. O resto da sidebar é roxa, deixando-a simples e fofa. A parte de cima das postagens tem um png da Lucy e uma textura, acompanhada de um enfeite. Assim como na sidebar, o resto é roxo. A parte dos créditos é um verde mais claro com a fonte roxa e um verde bem clarinho com sombra. 

  O blog contém 10 páginas no total, sendo 5 no menu e mais 5 dentro da página "extras". Lauren, você não imagina a organização do blog, é impecável! Home, é a página aonde encontramos avisos de todos os tipos e é claro, as críticas. Regras, essa página é de extrema importância, afinal você tem que lê-la com atenção antes de encomendar. São nove regras, todas necessárias. Encomende, é onde obviamente tal pessoa vai quando quer uma crítica, lá contem uma plaquinha que ao clicarmos nos redireciona ao formulário e em caso de erro, pode-se encomendar pelo e-mail. Cronograma é aonde está o status da critica, ela pode estar apenas aceita, sendo feita ou entregue. Extras é uma página muito útil, afinal elimina várias páginas do menu. Dentro dela contém: Críticas recebidas, aonde contém todos os links das críticas que o Flawless já recebeu. Versões são as headers que o blog já teve após sua volta, sendo elas da Candice Accola e á atual, da Lucy Hale. Aplicativo Flawless é um app no qual as pessoas tem melhor acesso ao blog pelo celular, é útil, porém precisa de uma atualização, pois nas versões só contém o primeiro e o segundo layout. Sobre a equipe são dados do pessoal da equipe, estaria tudo perfeito, tirando o fato que só contém os dados do Felipe e não os da Carol também. Prêmios recebidos é onde eles guardam os selos de todas as enquetes que já ganharam.

  Vou lhe falar sobre os gadgets agora, oque não vai demorar muito, pois estão tudo em perfeito estado. Status é onde contém informações sobre o blog, sendo elas: Nome, sigla, URL, desde, reaberto, donos, equipe, designer, feat.who?, host, contato, versão, o link-me do blog que fez o layout e o status das encomendas. C-box  é o melhor meio de contato dos leitores e da equipe, sem contar que os donos estão sempre online. Seguidores é o número de pessoas que, obviamente, seguem o blog. Elas podem seguir por troca de seguidores, por vontade própria ou porque querem encomendar. Link-us são nada mais nada menos que dois gifs com a logo-marca do Flaw, com um código abaixo que deve ser colocado na publicidade de tal blog para poder efetuar a encomenda. Afiliados é um dos gadgets mais importantes, pois é lá que fica a maior publicidade. Cada afiliado tem sua imagem, que ao clicar redireciona ao blog do mesmo. Selos são os gifs que dizem se o blog foi aprovado ou não, são ao todo três selos, sendo eles: Blog Flawless para blogs que tiraram 10; Blog aprovado para blogs que tiraram de 6,0 até 9,9; Blog reprovado para blogs que tiraram de 0,0 até 5,9. Visualizações são o tanto de visualizações desde á estreia do blog, é um número ótimo, porém eu falarei sobre isso no próximo tópico. E, por fim, publicidade. Nesse gadget encontramos os link-us/link-me dos blogs que eles encomendaram críticas, se inscreveram em monitoração ou até mesmo se inscreveram em realitys. A organização está perfeita e eu não tenho do que reclamar.

 As postagens são sempre organizadas, as críticas iniciadas com a header do blog e o título da crítica sempre contem o nome do blog criticado e o número da crítica. Sem falar que eu não encontrei nenhum erro de escrita! 

  Por último porém não menos importante, a publicidade. O blog, pelo que eu me lembro, sofreu um pequeno problema com a antiga url e precisou mudar de blog, por isso creio eu que eles tinham mais visualizações e seguidores. O blog contém 314 seguidores e isso é um número maravilhoso. As visualizações são 71,682 (23:23 - 09/12/13) e isso é mais que perfeito, pois afinal, isso mostra que mesmo com os problemas que o Flaw já teve, as pessoas continuam visitando. Em 341 dias de blog eles fizeram 221 críticas e podemos dizer que sim, isso é ótimo. 

Avaliação geral: Eu estava com um pouco de medo de criticar o Flaw, porque é um blog que eu admiro muito e que só recebe críticas ótimas. Essa crítica ficou bem pequena, eu realmente esperava muito mais de mim, mas eu falei tudo que eu percebi no blog. Quero me desculpar se eu falei alguma coisa errada, mas como eu acabei de falar, foi oque eu percebi. Eu admiro muito o Flawless e vocês dois, Carol e Fe. Porque ter um blog por um ano é uma coisa rara de se ver e eu fico feliz que vocês ainda não desestiram dele, afinal ele sempre teve e continuara tendo um ótimo futuro, e eu juro que não falo isso por admiração, eu falo como crítica. Acho que eu já enrolei demais, então eu vou falar logo a nota pra não tirar mais o tempo de vocês.

Nota:  10 - Parabéns!

(pegue o selo na sidebar)

Visite o Flawless clicando no link-us abaixo:

4 comentários:

  1. Ai caramba, quem chorou fui eu. Que crítica perfeita menina *O* e não se atreva a dizer que não, por que é sim u.u amei amei amei demais essa crítica, ficou tão perfeita que eu vou até reler u-u Amei <333

    ResponderExcluir
  2. Isso vindo de você é tão: Deus prepara meu lugar que eu to indo pro céu kjsaksa fico feliz que tu tenha amado, porque eu quase tive um treco quando eu vi que ia criticar o Flaw <3

    ResponderExcluir
  3. Miihzinha meu amor que crítica perfeita menina *O* Melhorou de mais em, amei de mais. <333 Miih arrasou.

    ResponderExcluir
  4. awn seus lindos -o- Isso vindo de vocês me dá até um animo kpsakpsa Thanks <3

    ResponderExcluir